A você

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012





Hoje dirijo essas palavras a você!
Você que aguenta meu choro e a incerteza do meu futuro (o qual somente desejo que seja ao seu lado); você que me faz apaixonar todo dia através de um sorriso, um carinho ou até mesmo fazendo palhaçada; você que me faz sentir linda e confiante; você que é único e especial.
Pela manhã andei lendo seu blog e lembrando de ontem e de todos os quase 300 dias que estamos juntos. É incrível como quanto mais te vejo, mais quero te ver.
Pensei em como, por vezes, tenho andado as margens... daí lembrei do primeiro dia do ano e de você me abraçando e abraçando as minhas pernas, me elogiando e me beijando e cheguei a conclusão de que com um começo de ano assim, não tem como não repor as energias e fazer deste um ano melhor!
Obrigada por estar ao meu lado, me apoiar e me amar bem assim do jeito que sou!
Obrigada por saber o que e quando falar pra me fazer sentir melhor!
O que desejo a você é somente o melhor. Desejo que você atue, sorria, fotografe, faça jóias lindas, ame, leia, escreva, beba, saia com os amigos... enfim, seja feliz!
Esse era pra ser o meu/nosso texto de desejos para 2012, mas hoje acordei com uma enorme vontade de você, e, pra isso, resolvi te lembrar do quanto és especial pra mim.

Amo você!

Divagações sobre o quanto crescer dói

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sabe, em alguns momentos da minha vida, especialmente de um ano pra cá, tenho percebido isso, o quanto crescer dói. Já conversei sobre isso com a Joo e a Gabis, mas parece-me mais que a dor do crescimento é altamente individual. Existem pessoas que crescem já bem treinadas para as dores do crescer e há outras pessoas, como eu, que precisam sofrer pra aprender a crescer.
Os primeiros sintomas começam com aquela pontada de saudade que dá dos seus primeiros semestres de faculdade, ou até mesmo de bem antes, da infância. Aí passamos pelo medo de ficar sozinha, pelo medo de ficar sem emprego, pela curiosidade de como acelerar o tempo e chegar num futuro perfeito. Mas as coisas não são bem assim! Há que se sofrer um pouco a cada obstáculo novo, a cada pedrinha no caminho... Às vezes me ponho a pensar: tenho apenas 22 anos, esse é o início do caminho do crescer, quanto mais doerá esse crescimento? Espero que um dia eu fique treinada e, mesmo que sofrendo, eu consiga sorrir como se nada tivesse acontecendo; afinal o grande segredo da vida é esse, não? Aprender a ser feliz nos pequenos momentos!
Então que seja, que a dor de crescer se transforme na felicidade de aprender!

Coração bobo

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Apesar dos passados altos e baixos

Eis que o coração se aquieta

Se aquieta, sem se aquietar

O coração bate forte, apaixonado

De uma maneira diferente

Sinto o amor me invadir o corpo

O corpo e a alma

E, enfim, sinto-me íntegra.

Colocando ordem em casa

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Boa tarde!

Tô tentando retomar meu blog, agora não mais como diário.

Espero que gostem e me ajudem contribuindo com suas opiniões.

Discussões saudáveis são sempre bem-vindas! :)

Beeijo.

----------------------

Hoje resolvi parar pra pensar em minha casa e em mim, e em como uma coisa tem uma ligação perfeita com a outra. Pra quem me conhece bem, e acompanha minha vida, sabe que há algum tempo eu não estava nos meus melhores dias, nem minha casa. Como que parar em uma estação para resolver qual linha do trem devo pegar. Depois de tanta correria do dia-a-dia, de monografia, trabalho e não pensar em vida sentimental, eis que, enfim, paro por longos dias em casa e assim posso reparar o que precisa ser mudado.

Minha casa, interna e literalmente falando, estava uma zona. Por me perder nessa correria, não percebia que perdia o essencial. Minha casa deixou de ser minha e agora volto a tomar as rédeas da situação. Aos poucos coloco as tralhas no lugar, lavo as louças e roupas sujas, limpo o chão. Há ainda as teias de aranha, mas essas em breve também sumirão. É como um processo de auto-conhecimento. Vejo onde estou e procuro entender o que quero. Não é um processo fácil, porém altamente recompensador. Tomei decisões que me deixam felizes, coisas banais que me consumiam por dentro e acabavam com minha energia. Me livrei de velhas concepções e aderi a novas. Talvez isso mude em algum tempo, por enquanto isso me deixa bem e é isso que estou prezando.

As vezes me pego pensando demais em coisas que não merecem tanta atenção. Pra mim, ainda é difícil se deixar levar, mas é algo que tenho aprendido. Acredito que a vida é curta demais pra nos preocuparmos com tão pouca coisa. Sinto a velha Isa, porém melhorada, voltar ao seu centro, e isso muito me agrada. Sinto o prazer na simplicidade, e a vontade de cuidar da casa. Sinto que sou dona de minha história, e que não devo me deixar guiar por ninguém, apenas escutar as pessoas e saber filtrar o que de bom merece ficar.

Verdade seja dita, minha casa precisa de uma limpeza urgente. Não uma simples limpeza, uma limpeza espiritual, energética. Até tenho conseguido isso. As visitas que me fazem me trazem paz e boas energias. E é extremamente bom receber os amigos, os amores, os pais... Em breve (e acredito que isso já esteja acontecendo), vocês verão a Isa novamente, a Isa alegre e sensível, brincalhona e poeta, não essa Isa depressiva e do mal que tomou conta de mim. Junto com isso verão minha casa como nos velhos tempos; alegre, receptiva, iluminada.

No mais resta apenas os agradecimentos. Agradecimentos aos lindos e lindas que estiveram e estão ao meu lado, que me põem pra cima, que me alegram e me incentivam. Espero que eu consiga estar fazendo o mesmo por vocês. E desculpa se acaso nesse meio tempo magoei alguém sem querer, por estar sem paciência. Acho que meus amigos de verdade sabem que isso não faz parte de mim. Agora estou embarcando em mais um trem. Acaso eu erre o trem, paro novamente na estação e tomo outro rumo. Enfim. Só pra colocar ordem de volta em casa.

;)

Tango

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porque essas palavras não saem da minha cabeça.

E do meu corpo.

=oP

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Gabis, eu, Roberta
É isso aí!
2011 começou com o pé direito.
Eu tô melhor impossível.
Em um mês eu sou Pedagoga.
Em um ano, se tudo der certo, eu sou nomeada no concurso da SEDF.
Yeaah!
E pra manifestar minha alegria vai fotinha com duas das minhas melhores amigas no níver da minha vadiazinha do coração (a Roberta)!

Whatever

beijometwitta / beijomefacebookeia

Junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Boa noite, web diário da Isa! =p (ninguém lê mesmo)


Tô puta.
Tô gripada, acabo de sair de uma crise de labirintite, me envolvi com a pessoa errada (mais uma vez), me decepcionei com outra, tô mais gorda que o "previsto", não tenho estudado direito e já é metade do ano.
Concordo que é tudo uma questão de ponto de vista.
Tenho poucas, porém, as melhores amigas que alguém pode sonhar em ter, tô me formando aos trancos e barrancos, tenho um estágio maravilhoso, meus pais são os melhores do mundo e me bancam e estão do meu lado apesar de todas as besteiras e inconstâncias da vida, eu tenho 21, tô solteira, moro "sozinha" e tô aprendendo cozinhar.
Não sei como começar a escrever, tenho que ler um monte de coisas pra amanhã e não crio vergonha na cara e vim aqui publicar minha pseudo-depressão. hahaha
Tô no esquema "só pra garantir esse refrão, eu vou enfiar um palavrão CU".

Acho que é isso.
FIM