Desabafo.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Tô fudida!

o.O


Sabe quando você olha a sua volta e percebe que você TEM que mudar?
E que além de mudar psicologicamente (que pra mim já exige um grande esforço) você ainda tem 5 resumos pra daqui a 4 dias, uma resenha e uma prova pra daqui a 5 dias e ainda tem que organizar os seus 2 (ou será 3?!) seminários pra daqui a algumas semanas e você não sabe por onde começar?
Bom, é nessas horas que eu coloco os meus conhecimentos das aulas (ou melhor, dos textos) de Pesquisa em Educação do Jacques em prática, depois de ter feito uma péssima prova que era pura decoreba com um namorado nerd do lado que nem olhou pra minha cara pra ver se eu precisava de ajuda... Mas bem, voltando ao conteúdo das aulas, comece sempre do mais simples para o mais complexo.
Tudo bem que a minha disposição não quer colaborar, mas eu tenho que fazer nem que seja contra a vontade dela.
Pelo menos a minha vontade (e coragem) de escrever e ler está voltando.
Até diário (meio que comunitário, mas não deixa de ser diário!) eu tô tentando voltar a fazer!
(risos)
É que nessas fases ruins é sempre muito boa e válida qualquer forma de desabafo que nós deixem bem.
E eu descobri o motivo de toda a minha inquietude particular (descobrir é um termo meio forte mas foi o melhor que encontrei), é medo de crescer, de virar 'gente grande', sabe. Porque isso traz consigo uma grande responsabilidade e menor encanto das coisas e eu não sei se já estou preparada pra isso. Engraçado como a vida nos reserva sempre grandes surpresas...
Acho que já falei o suficiente (talvez até mais um pouco) por hoje.






=*


I-morais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei!!!
Eu sei bem como você está se sentindo!!!!
Ai, meu Deus!!! Eu tenho que mudar urgentemente... Sair dessa vida de VASP e tomar um rumo...
Não sei nem por onde começar...
Marida, vamu fazer um trato??
Sei lá... algo do tipo uma ajuda a outra... Se bem que, no ritmo em que nós duas andamos, tá muito mais fácil a gente se afundar do que a gente se ajudar!!!
E agora?? Quem poderá nos defender???

Anônimo disse...

Qdo eu li isso pensei: como é que tem ttas pessoas compartilhando do MESMÍSSIMO problema!!!
Tpw.. me dá umas crises existenciais de vez em qdo tb... Aquele desespero de tudo acumulado e vc não saber por onde começar, o desinteresse e a repulsão aos textos, a desatenção e dispersão das coisas (cara... eu, por exemplo, tenho quase certeza de que sofro de disturbio de desatenção) e... tudo vai se misturando e deixando vc louca, com vontade de gritar, de sumir, de se enterrar, de simplesmente ter sido mais responsável, de ter sabido dividir melhor o tempo pra não acontecer esse tipo de coisa... =/
Eu fico desesperada com as provas que deixei pra estudar de ultima hora, mas à medida que elas ocorrem e vc levanta o traseiro da cadeira pra sair da sala, após horas pensando e escrevendo "embromeixon", vc sente um alívio tão grande, de dever mal cuprido, mas ainda assim, cumprido...
E vc se faz aquelas promessas idiotas de novo: "vou ser mais responsavel, não vou deixar tudo pra ultima hora, vou administrar melhor o meu tempo, etc etc"... Mas dificilmente isso acontece e lá estou eu, presa à mesma armadilha de novo... =p
Crescer dói, é difícil, mas pelo menos pra mim, foi algo que eu sempre quis... A liberdade e a responsabilidade de sair de casa, de cuidar da minha vida sem mãe enchendo o saco... Qdo me dá umas crises, eu grito pra mim mesma: "Agora gueeeeenta!!!" XD
Geralmente funciona, oh!
E esse fds, eu PROMETO estudar mais!!!
Alguma hora a gente tem de crescer, não é mesmo? QUe seja agora, então, antes que o ambiente de estudo/trabalho fique muito mais sério e muito mais díspare da nossa mentalidade!!!
Não se preocupa, Isa!!! A gente chega lá! XD
[texto enoooooorme 0.o]
bjxxxxx

Anônimo disse...

Virar gente grande = Se fudeu!

Luuuh disse...

Medo de crescer? Sim, um monte!
Em especial porque é difícil pensar em crescer sem deixar nosso lado criança morrer, porque aí sim fode tudo! O.O
É nessas horas que eu vejo que tenho muito a agradecer ao Rafael, porque é ótimo quando você consegue amadurecer sem perceber que amadureceu, é fantástico sendo mais exata... Que todos os meus crescimentos pessoais possam ser iguais a esse e que de preferência impliquem em tantos dias bons também! x]
E ah, é como bem diz uma música do Smashing Pumpkins, Tonight, Tonight:
"Time is never time at all you can never ever leave without leaving a piece of youth and your lives are forever changed it will never be the same the more you change the less you feel"
Que traduzindo é:
"Tempo nunca é somente tempo, você nunca conseguirá partir sem deixar uma parte de sua juventude, e nossas vidas foram mudadas para sempre, nunca mais seremos os mesmos, quanto mais mudamos, menos percebemos"

Amooooo!
;***