Arte, Pedagogia e Cultura!

domingo, 5 de outubro de 2008

Descrição: Companheiro de de papéis!

Pq com uma aula sim, vale a pena acordar sexta-feira pela manhã!

Hoje não tem música.

"O pequeno príncipe" - Antoine de Saint Exupéry
Cap. XXI

"(...)
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.
(...)
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repretiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

Esses trechos descrevem um pouco meu sentimento em relação à aula e aos colegas!

1 comentários:

Gabriela Grau disse...

É por isso que eu te amo... você me cativa todos os dias!!!!
beijoooo