Ponderações pessoais

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Descrição da foto: última foto que tenho do meu avô. Jan/08

Bom, são exatas 01:36 horas do dia 18 de Novembro de 2008. Estou me arrumando para deitar, mas resolvi vim postar no meu blog. Tentarei colocar algumas idéias em ordem. Perdoem-me a falta de paciência para escrever um bom texto.

Falar sobre família pode ser algo extremamente fácil ou doloroso, tudo depende do momento pelo qual você está passando com a sua. Sempre gostei muito da minha família. Mesmo meus pais sendo separados, nunca fui de deixar a família de lado. E por acreditar tanto nessa instituição, me punha a questionar e por oras até criticar a relação de certas pessoas a minha volta com suas famílias. De uns tempos pra cá vim desencantando com a minha, não que eu ame a cada um, mas ela tomou um outro rumo na minha vida. Às vezes, os parentes apenas fazem sua função e se esquecem do vital: amar! Família não é família somente no dia de Natal quando junta todo mundo para jogar conversa fora e fazer a ceia; família é aquela que quando deito para dormir, lembro de rezar agradecendo a Deus e pedindo que olhe e zele por ela. Família tem que ser a base de todo e qualquer ser humano. E para aqueles que estão me questionando sobre os que não tem família digo mais, família não é só de sangue (pai, mãe, irmãos, tios), família também é escolha, podem ser amigos, colegas de trabalho, grupo da igreja... Mas é fundamental que você "dependa" dela. Não no sentido negativo, pesado, que o verbo depender carrega com ele. Todas as religiões ou seitas religiosas, seja de qual maneira for, pregam o amor, e o amor está aí pra isso, pra nos unir, pra nos tornar uma família! Rodei, rodei, só pra dizer que fazem 7 meses que meu avô faleceu, e fazem muito mais de 7 meses que eu agradeço a Deus todos os dias por ter colocado alguém tão especial na minha vida. Sinto saudades, mas meu egoísmo não chega a tanto de querer que ele ficasse na Terra sofrendo pra poder me satisfazer (isso é assunto pra outro post). Amei demais, LOUCAMENTE! Intensamente! Porque ele foi (e é) a base de um pedacinho da minha família, ele é a minha base! Vovô Edson, obrigada por tudo! Pelos sorrisos, pelo pé descalço e as camisas com furinho pra refrescar, pelo amor doado, pelas músicas cantadas no fusca à caminho da casa da Tia Rita, pelas cosquinhas, pelo orelhão, pelas histórias contadas que faziam a gente morrer de rir, por contar os micos do meu pai quando ele era criança, por me contar como era a vovó, por estar sempre presente apesar da distância, enfim, obrigada por tudo! E sei que esteja onde estiver, está feliz!


.

2 comentários:

Arthur Ferreira disse...

Que munitinhu...
Meu avó que conheci pai do meu pai se foi em 23/10/1999 tenho muita saudade dele (vão se as pessoas fica aquela doce saudade)Meus outros avós:
Mãe do meu pai morreu quando ele tinha 13 anos, meu avó materno morreu quando eu tinha 6 meses. só é viva a minha vovó Raimundinha láááááááá no Maranhão...

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Ainda tenho meus avos maternos, meus avos paternos ja sao falecidos, mas nao tive contato com eles.

Uma curiosidade: A minha peimiera grande historia foi quando contei para uma amiga de cursinho o que havia acontecido no enterro de meus bisavos.
Minha bisavo morreu aos 98 anos e meu bisavo morreu uma semana depois. Dizem que or saudade dela, de amor.

Adorei seu relato, ate a proxima!!!