Questões intrigantes

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quem quiser responder, fique à vontade.

-

Por que se dicotomiza o presencial do virtual se por trás do virtual existe alguém? Não será o virtual presencial e real e vice-versa?

Se sabemos que a grande mídia aterroriza e aumenta o poder das classes dominantes por que não procuramos fazer um trabalho de base para que as pessoas tomem consciência do poder que o povo unido tem e façam alguma coisa? (Exemplo: Situação dos professores / reportagens da VEJA)(Obs.: Isso já aconteceu, eu sei. Mas ainda em micro escala para o tamanho de nossos problemas.)

Já pararam pra pensar no tamanho do nosso país se colocado ao lado de um país muito menor que ele? E já pararam pra pensar que mesmo grande, se comparado ao tamanho do universo nós não somos nem um grão de areia no universo?

Será que seria possível acontecer uma segunda ditadura no Brasil? Ou não, a tendência é só melhorar?

Como surgiu o pensamento oriental e o pensamento ocidental, digo, como em um mesmo planeta temos pensamentos tão polarizados?


Frases interessantes:
"A gente não é vida nem é morte, é as duas coisas ao mesmo tempo." - Maria Luiza
"Um cego em um quarto escuro querendo ver um gato preto que não está lá." - não sei exatamente qual a origem da frase, mas sei q é de um físico tentando explicar a física quântica


É isso!

Outro dia posto o que penso, hoje preciso ser breve.


abraços.beijo

1 comentários:

Arthur Ferreira disse...

Nos somos moldados para o jogo de interesses das gambiarras da vida em que costumamos e insistimos fazer parte dela!